sexta-feira, 10 de março de 2017

Atividades Multiplicação


Resultado de imagem para multiplicação dos pães e peixes atividades




As pessoas sempre seguiam Jesus por onde Ele ia. Certo dia, em uma das viagens que Jesus fez ele foi para um lugar chamado Betsaida, e lá Ele falava sobre o Reino de Deus e curou muitas pessoas.

Já estava anoitecendo e os discípulos começaram a ficar preocupados com toda aquela multidão e pediram que Jesus falassem para eles voltarem para suas casas. Mas Jesus disse: Deem vocês comida a eles. Só que ninguém tinha levado tanto alimento assim que pudesse alimentar tanta gente!Os discípulos começaram a andar pela multidão procurando por comida, mas o que encontraram foi só um menino que tinha em seu cestinho apenas 5 pães e 2 peixinhos... Aquilo era tudo o que o menino tinha e ele decidiu entregar o que tinha para Jesus, o menino sabia, que esta era a escolha certa a fazer!

Jesus disse para o povo se sentar, pegou os pães e os peixinhos, olhou para o céu deu graças por eles e partindo os entregou aos discípulos que foram distribuindo para aquela multidão de mais de 5 mil pessoas!Todo o povo comeu e ficou satisfeito e ainda sobraram 12 cestos cheios de pães e peixes!!!!
O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta. Todos nós, temos algo a oferecer a Jesus: nossos dons, nossa inteligência, nosso vigor, nossos bens, nosso tempo, etc. Tudo que temos, pouco ou muito, deve ser dado para Jesus. E podemos ter certeza e confiar que tudo que fazemos para Deus não é em vão!!!


Quando Deus nos deu a vida, também nos deu talentos e habilidades. E cada um de nós deve decidir como usar isso: ou usamos nossos talentos de forma egoísta ou colocamos nas mãos de Jesus, para que Ele os multiplique e use  para abençoar outras pessoas!! 
- Entregue a Jesus tudo o que você tem e sabe fazer!!!




Jonas e a baleia

Resultado de imagem para jonas e o grande peixe infantil


Essa atividade pode ser feita com caixinha de leite, potinho de iogurte ou de ovo

Imagem relacionada


Resultado de imagem para jonas e as baleias
         
 História do Semeador

                             

Nessa atividade pode ser plantado feijão no algodão ou semente de flores na terrinha.

Resultado de imagem para plantas em copinhos




O Semeador


Um homem saiu para semear. Quando espalhava as sementes, algumas caíram na beira do caminho. E os passarinhos comeram tudo.
Outras sementes cairam num lugar onde havia pedras. As sementes brotaram e aparecendo o sol, queimou as plantinhas.  Outras caíram no meio dos espinhos. Eles cresceram e abafaram as plantas. Mas as sementes que caíram em terra boa cresceram fortes e produziram muitos frutos.

Jesus explicou que a semente é a Palavra de Deus e as pessoas são a terra.


Quando elas ouvem a palavra de Deus é como se a semente estivesse caindo em seu coração. Ela ouve com atenção, mas então vem o diabo e rouba a palavra de seu coração.  Por exemplo, você ouviu alguém pregar que Jesus é o seu Salvador, que Ele te ama e quer te perdoar, mas de repente vem um pensamento na sua mente assim: “Ah, isso não é verdade! Eu já sou feliz não preciso de um Salvador!” Se você der ouvido a esse pensamento estará deixando que o diabo roube a palavra do seu coração. Quando ouvimos algo da parte de Deus devemos crer e não deixar que pensamentos contrários venham nos fazer duvidar.




As que caíram em meio às pedras são as pessoas que ouvem a Palavra com alegria e crêem por isso a semente começa a brotar,  mas a terra de seu coração é pobre, não tem água nem nutrientes. A água é também a Palavra de Deus, se alguém não lê a Bíblia, a terra de seu coração é seca, se não
vem á escola dominical, não ora, e não consagra sua vida a Deus, a terra de seu coração é também pobre em nutrientes, quando escuta uma palavra de vitória, por exemplo, ela crê por um tempo, mas quando vem
o sol dos problemas, ela desiste de sua fé, e deixa de crer.

As que caíram em meio a espinhos são as pessoas que ouvem e recebem a palavra, mas as preocupações e os prazeres da vida são pra ela mais importantes, por isso são como espinhos que sufocam a palavra de
Deus. Por exemplo, você ouviu que mentir é pecado, mas quando surge uma oportunidade de contar uma mentira você pensa: “ah, se eu falar a verdade, não irei conseguir o que desejo”, se você der ouvidos a esse pensamento estará deixando que os espinhos da vida sufoquem a palavra que você recebeu.



Mas ainda bem que há pessoas com o coração como terra boa. Elas ouvem a palavra com alegria e não deixam que o inimigo venha roubá-la, a terra de seu coração é fértil, ele lê a Bíblia e tem uma vida de comunhão com Deus não permitindo que nada ocupe o lugar da palavra de Deus em seu coração. Sendo assim, a semente brota e produz; muitos frutos e através da sua vida e do seu testemunho ele mostra as bênçãos que recebeu da parte de Deus.


Resultado de imagem para parábola semeador infantilVocê deve ser a terra boa; deve ouvir e obedecer a Palavra de Deus. Você deve dar muitos frutos: ajudar as pessoas, fazer o bem, ser amigo de todos.



" Guardo a Tua Palavra no meu coração..." (Sl 119.11)

 Jonas e o peixe 

Jonas era filho de Amitai. Eis que um dia o Senhor lhe apareceu e disse a ele para ir até   a cidade de Nínive para pregar a palavra de DEUS, pois, aquela cidade estava em  grande pecado!     Mas Jonas não gostava muito dessa idéia e tentou fugir da presença de DEUS, indo de   barco para uma cidade chamada Tarsis, que era o lugar mais longe de Nínive que Jonas   conhecia.

 

    Então o Senhor mandou um forte vento que se transformou em uma   tempestade fazendo com o barco ficasse a ponto de se romper.     Enquanto os marinheiros morriam de medo e jogavam a carga para  aliviar o peso, Jonas dormia profundamente no porão até ser     acordado pelo capitão que lhe perguntou:

       -Como consegue dormir com essa confusão?E os marinheiros se   perguntavam o que fazer para acalmar o mar, mas o mar ia se      tornando   cada vez mais agitado.    Jonas a essa altura já sabia que isso só estava acontecendo por causa     de sua desobediência.    Então ele disse:
    -Joguem-me no mar e ele se acalmara!    Os marinheiros lançaram-no e o mar se acalmou. Para que Jonas não morresse, DEUS mandou um grande peixe para que o engolisse.E lá ficou Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.        Nesse período Jonas se arrependeu e orou ao Senhor; lá no mais profundo abismo ele clamava a Deus.O Senhor ouvindo a oração falou ao peixe que vomitasse Jonas na terra e assim ocorreu.

      

  Novamente o Senhor ordenou a Jonas para que fosse a Nínive.E Jonas assim  fez. Chegando a Nínive pregou ao povo o evangelho de Deus e eis que o povo se  arrependeu.            Chegando essa noticia ao rei de Nínive, levantou-se do trono e ordenou ao povo que se   sentasse sobre as cinzas, se vestissem com panos de saco e vestissem também seus  animais e clamasse fortemente a Deus.                      


“Não devemos desobedecer ao Senhor, pois Ele tem um propósito na  vida de cada um de nós e devemos confiar Nele e deixar que nos guie   pelo seu caminho, não duvidando em nenhum momento”.